I FEIRA DO LIVRO DE ARTISTA

30 Jul. a 07 Ago. 2011

 

   O livro de artista  é um objecto de arte concebido e realizado pelo próprio. Trata-se de um  livro-objecto criado de forma artesanal, que pode ser um exemplar único ou reproduzido em poucos exemplares, habitualmente difundido fora do circuito habitual de distribuição do livro.

A primeira edição da Feira apresentará um conjunto de livros de artistas de diferentes países (ver lista de participantes) onde se incluem livros editados pela “Fabula Urbis” num número reduzido de exemplares.

Dada a originalidade destes livros, a Feira destina-se essencialmente ao público apreciador do objecto-livro e da criação gráfica, aos coleccionadores, aos amantes de edições reduzidas e aos artistas.

Ao longo da semana, paralelamente à exposição-venda dos livros, realizam-se encontros com os autores e artistas e debates com o objectivo de dar a conhecer o processo criativo deste tipo de livros. Haverá, também, oportunidade para visitar um atelier de encadernação nas imediações da “Fabula Urbis” onde o encadernador nos dará a conhecer a sua arte. (ver Programa)

VOLTAR