Outubro 2012

Domingo, 21

18h30

Apresentação do nº 6 da revista

Apresentação do mais recente número da revista do mpmp, glosas, que se dedica à divulgação do património musical português.
Este número, dedicado à compositora Constança Capdeville, será apresentado por Edward Luiz Ayres d'Abreu, director da revista e presidente do mpmp.
O pianista Duarte Pereira Martins executará algumas peças da autoria da compositora homenageada.

A glosas é uma revista quadrimestral dedicada à divulgação do património musical de cultura lusófona, com destaque para a música de tradição erudita ocidental. 
Dirige-se a um público diversificado, desde o melómano ao músico profissional, procurando assim reunir todos os cidadãos na redescoberta do passado e na mútua construção do presente. 

mpmp, movimento patrimonial pela música portuguesa, é uma associação sem fins lucrativos com especial ênfase na divulgação de música erudita de tradição ocidental.
Os seus primeiros projectos remontam ao ano de 2009, ano em que se escreveu um manifesto e se criou o atrium, base de dados de compositores portugueses.
Em 2010, o movimento viu nascer um dos seus mais bem sucedidos projectos: a revista glosas, a única publicação do mundo dedicada à divulgação do património musical de cultura lusófona.
O mpmp mantém também uma activa agenda de concertos e desenvolve projectos de edição de CDs (colecção melographia portugueza) e partituras.

AGENDA